quinta-feira, 2 de junho de 2011

Apenas segundos.


Certezas. Quem é capaz de nos dar certezas? Seja do que for. 
É verdade que o meu coração bate mais rápido, quando ouve frases como: "Eu vou ficar contigo para sempre" ou até mesmo "Vejo-nos daqui a uns anos, juntos".
O coração acelera porque é a maneira que ele próprio arranja para responder, para responder que sim, que é esse o seu desejo. Independentemente dos acontecimentos, ele responde que sim.
Certezas. Quando abres a boca, e me sussurras os teus pensamentos, dentro de mim tudo isso são certezas e verdades inquestionáveis. Verdade seja dita, às vezes faço força para não acreditar. Digo-me para não te ouvir, para manter os pés no chão, para ser fiel a mim mesmo desta vez. Para minha surpresa, acabo por perder. Mas no fundo, dessa vez, sabe bem a derrota. Vejo que o meu desejo são as tuas palavras, e não o meu medo. Porque o tenho. 
Olho em volta e vejo que tudo é passageiro. Tudo são uns segundos, penso eu ao analisar. Mas ao mesmo tempo tenho-te a ti a dizer-me: "Eu vou ficar contigo para sempre", e as lágrimas acabam por formar-se. Tu podes não perceber porquê e abraçar-me para impedir a queda das lágrimas, mas eu sei-lo. Melhor que ninguém. Porque quando me abraças e sinto o teu corpo junto ao meu, o meu pensamento automático é a tua ida para aquele grupo de pessoas que me abandonou. Eu quero certezas. Eu quero que as tuas certezas sejam as certezas universais e cósmicas. Porque dentro de mim são, até a um certo momento. Até ao dia em que decidires não me amar mais. Até ao dia em que sentires que o nosso amor não é suficiente, ou que não é a vida e sim a prisão para algo maior. 
Porque acredita que isto para mim é uma vida. É a minha vida em sintonia com a tua, que faz com que se torne na nossa vida. Isso pode assustar algumas pessoas, mas a mim não me assusta. 
As pessoas transformam-se todos os dias. Eu vou mudar. Tu vais mudar. Naturalmente. 
Mas porque não posso acreditar em 70 anos ao teu lado?
Serão os segundos mais doces da minha vida.
Os 2209032000 segundos mais doces da minha vida. 

Certezas? 
Que tal apostar?  
Sempre seria uma forma de te ver mais uma vez. Mas eu aposto nestes segundos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário